“Monstro sagrado”: morre o locutor esportivo Edson Rodrigues, aos 79
O locutor lutava contra um câncer no pâncreas; segundo o filho, Edson Rodrigues morreu em casa. Ele era um dos maiores nomes do rádio
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Mais conhecido como “monstro sagrado” e “melhor locutor esportivo do Brasil”, Edson Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (26/1), aos 79 anos. Ele era um dos maiores nomes do rádio goiano e também do Brasil.
Segundo familiares, o locutor morreu em decorrência de complicações provocadas por um tumor no pâncreas. Em julho do ano passado, ele havia sofrido um início de infarto e chegou a passar por um procedimento cirúrgico, que ocorreu sem intercorrências.
O velório acontece no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, onde também está previsto o sepultamento, às 17h.
Carreira
Rodrigues narrou mais de 4 mil jogos, 13 mil gols, inclusive Copas do Mundo. Nos mais de 60 anos de carreira, o narrador fez história em diversas emissoras como Rádio Anhanguera, Brasil Central, Rádio K, Rádio Sagres, Bandeirantes e também em veículos de Belo Horizonte (MG), como a Rádio Itatiaia, e do Rio de Janeiro (RJ). Além de locutor, ele também foi jogador do Anápolis, na década de 1960.
Pesar
Por meio de nota, o governador Ronaldo Caiado (UB) e a primeira-dama Gracinha Caiado lamentaram a morte de Edson. O político pontuou que o narrador registrou os momentos mais marcantes do futebol goiano.
“Narrou milhares de gols e emocionou torcedores. Em mais de seis décadas de carreira e paixão pelo rádio, foi referência nas emissoras pelas quais passou e se tornou o grande nome da narração esportiva em Goiás. A história desse grande profissional permanecerá viva em nossa memória. Meus sentimentos e solidariedade à família e aos amigos de Edson Rodrigues”, escreveu o governador.