“Monstro marinho” é encontrado na praia da Trincheira, em São Paulo
Impressionada com o tamanho, a fotógrafa Monica Novaes, de 47 anos, fez um registro do animal com aspectos de um cobra e dentes grandes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com aspectos de uma cobra e dentes de gigante, um “monstro marinho” foi encontrado morto na praia da Trincheira, em Ilha Comprida, no litoral paulista. O registro foi feito pela fotógrafa Monica Novaes, de 47 anos, e viralizou nas redes sociais neste sábado (5/3).
“Subi em uma das rochas para fotografar e quando olhei para baixo, vi a criatura. Ela me chamou muito a atenção pelo tamanho e por ser tão exótica, diferente de qualquer bicho que já vi pela praia. Como sou curiosa, desci e fiz um clique com o celular mesmo só para poder pesquisar mais tarde”, contou Monica ao Metrópoles.
O animal é um miroró-pintado, que é um congro – animais que têm um corpo longo, sem escamas, esguio e arredondado, parecido com o de uma cobra.
“Acreditava ser alguma espécie de moreia, já que elas são comuns por aqui, mas nunca havia visto uma tão bizarra como essa, com essa boca cheia de dentes. Postei na rede social sem nenhuma pretensão, mas parece que o bicho chamou a atenção de muita gente”, afirmou.
Monica estava na praia para fazer um ensaio fotográfico com uma modelo.