Monja Coen visita Lula na Superintendência da Polícia Federal
Ex-presidente afirmou para a missionária dormir tranquilo todas as noites. “Meu coração está em paz”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), recebeu uma visita atípica na tarde desta segunda-feira (30/7). A monja Coen (foto abaixo). Após encontrar o petista, a missionária oficial da tradição Soto Shu disse, em entrevista coletiva à imprensa, que Lula afirmou a ela dormir “tranquilo todas as noites”. “Meu coração está em paz. Acredito numa força maior a me iluminar e me proteger”.
“Ele acredita que o Brasil se levantará dessa bobageira de agora”, disse ao classificar Lula como uma “pessoa forte”. “Ele está lá com o olhar amoroso, escrevendo, lendo, fazendo exercício e agradecendo a vocês (militância). Ele disse que é uma benção ouvir vocês. Dá estimulo a ele e a vocês para continuarmos essa caminhada”, completou.
Na chegada ao local, a monja Coen se reuniu com os militantes da Vigília Lula Livre para plantar uma árvore. Segundo ela, o ato foi realizado pela liberdade do ex-presidente.
“Ele disse que pensou que ficaria aqui (preso) uma semana só. Seja o tempo que for, estamos juntos”, disse a missionária. “Queremos Lula livre!”,entoou junto com os manifestantes.”Fiz uma meditação budista com ele. Lula fez direitinho. O João de Deus também quer vir para abençoá-lo. Todos queremos o bem dele”, concluiu.
O petista está preso há 115 dias, após ser condenado pelo juiz federal Sérgio Moro na Operação Lava Jato a 12 anos e 1 mês de prisão no caso Triplex do Guarujá (SP).