Monitor de escola é afastado suspeito de agredir alunos: “Mulherzinha”
Até o momento, duas mães registraram boletim de ocorrência contra o homem. Elas relatam agressões aos alunos, como arranhões e apertos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um monitor de uma escola municipal da capital goiana é suspeito de agredir alunos. Até o momento, duas mães registraram boletim de ocorrência contra o profissional, alegando agressividade contra os filhos, além de marcas no corpo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o servidor acabou afastado das funções, para que os fatos sejam apurados. O acusado não teve a identidade divulgada.
À TV Anhanguera a mãe de um dos alunos agredidos, de 7 anos, relatou que procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para denunciar as supostas agressões sofridas pelo filho em uma escola municipal localizada no Setor Parque Amazônia.
Após tomar conhecimento das agressões, a muher destacou que fez diversas ligações para a escola, no entanto, foi desacreditada pela diretora da instituição. “Eu tenho as gravações em que a diretora fala que é somente uma brincadeira, que as crianças estão levando para outro lado, interpretaram de outra forma”, lamentou.
Segundo relato feito por outra mãe, a filha estava na quadra esportiva da escola, desenhando, quando o monitor chegou, repreendeu outra criança, o que a deixou assustada. Consta no boletim que, depois disso, o monitor pegou forte no braço da menina.
Conforme os registros, a situação foi reportada à direção da escola, mas a diretora teria dito à criança: “Não tem nada. Você está mentindo. Foi apenas uma brincadeira”.