metropoles.com

Molon mobilizará partidos fora da oposição para impeachment de Bolsonaro

A mobilização também parece surgir de outros partidos. Mais cedo, siglas como o PSDB e o PSD sinalizaram apoio ao impeachment do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Molom.com
molon
1 de 1 molon - Foto: Divulgação/Molom.com

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), repudiou as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (7/9), e afirmou que pretende dialogar com líderes partidários que não integram a oposição para discutirem o impeachment de Bolsonaro.

“Considerando todo esforço e estrutura mobilizados para as manifestações, a presença foi menor que a esperada. Os atos reforçaram o isolamento político de Bolsonaro, com uma parcela cada vez menor e mais radicalizada da sociedade que o apoia. Os atos de hoje não passam de espasmos de um governo que agoniza e tem seu final cada vez mais próximo”, disse. Para Molon, o presidente “continua esticando a corda e dobrando a aposta”.

“Depois de já ter ultrapassado todos os limites, hoje ele foi ainda mais longe: agrediu um ministro do STF, atacou o Poder Judiciário, desafiou o Poder Legislativo, colocou sob suspeita o sistema eleitoral e ameaçou atropelar a vontade soberana do povo ao dizer que só sai morto ou preso do poder“.

Pedidos de impeachment

O presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força, disse em entrevista à CNN, nesta terça-feira (7/9), que é favorável ao impeachment de Bolsonaro.

A mobilização também parece surgir de outros partidos. Mais cedo, siglas como o PSDB e o PSD sinalizaram apoio ao impeachment do presidente. O presidente dos tucanos, Bruno Araújo, anunciou a convocação de uma reunião extraordinária para tratar da posição do partido em relação ao possível processo.

A mensagem de Araújo foi publicada pouco tempo após Bolsonaro adotar tom de ameaça ao Judiciário durante discurso feito a apoiadores reunidos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O PSDB, por enquanto, não tem uma posição definida em relação aos mais de 100 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados e nunca avaliados. No entanto, tem se posicionado a favor da democracia.

A manifestação de Araújo sobre eventual apoio do PSDB ao impeachment de Bolsonaro se soma à declaração dada nessa segunda-feira (6/9), pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, no mesmo sentido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?