MJ notificará VoePass para ampliar canais de comunicação com famílias
O MJ, por meio da Senacon, afirmou que adotará “essa e outras medidas necessárias para amenizar a dor dos familiares e amigos das vítimas”
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou, neste domingo (11/8), que notificará nesta segunda-feira (12/8) a VoePass, antiga Passaredo, para determinar a ampliação dos canais de comunicação com os familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), que deixou 62 mortos.
O avião da VoePass caiu em uma área residencial de Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira (9/8). O desastre aéreo deixou 58 passageiros e quatro tripulantes mortos. Entre eles, estavam quatro pessoas com dupla cidadania, três venezuelanos e uma portuguesa.
No mesmo dia da tragédia de Vinhedo, na sexta-feira (9/8), a VoePass Linhas Aéreas abriu um canal 24 horas para prestar informações sobre o acidente envolvendo o voo 2283.
Por meio do canal, a empresa se comprometeu a compartilhar informações com todos os passageiros da companhia, familiares e colaboradores pelo seguinte telefone: 0800 9419712.
Contudo, de acordo com a Senacon, há relatos de que o único canal de atendimento aberto pela VoePass “não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações”.
“Em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas”, afirmou o secretário Wadih Damous.
“Diante desse quadro, a Senacon adotará essa e outras medidas necessárias para amenizar a dor dos familiares e amigos das vítimas”, reforçou, em nota, o órgão.