MJ arrecada R$ 500 mil em leilão e criará escola de cães farejadores no DF
A próxima venda de bens de traficantes será realizada no dia 31 de agosto, e tem como itens carros, motocicletas e equipamentos de som
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas do Distrito Federal, executado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizado no dia 15 de julho, resultou na movimentação de R$ 500 mil.
O recurso arrecadado no primeiro leilão foi destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para o financiamento de ações de prevenção e de combate às entorpecentes no país.
Entre os projetos financiados pelo Funad no qual o DF será contemplado está a Escola Nacional de Cães de Faro. A estrutura, que está sendo construída na sede da Polícia Rodoviária Federal, vai permitir a capacitação de policiais para operar cães farejadores em todo o país. A inauguração está prevista para novembro deste ano.
O segundo leilão do patrimônio apreendido do tráfico será realizado no próximo dia 31 de agosto. Serão 19 lotes disponíveis entre carros, motocicletas e equipamentos de som. O Distrito Federal tem uma atuação recorde nos leilões.
Os lances têm início a partir da metade do preço de avaliação do mercado. Para participar, é preciso efetuar o cadastro neste site.