metropoles.com

Mistério: sumiço de avião com 3 brasileiros na Argentina faz 2 meses

As buscas pela tripulação terminaram em 11 de abril. O paradeiro do avião é desconhecido, mas investigações apontam queda no mar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Avião com brasileiros desaparecido na Argentina
1 de 1 Avião com brasileiros desaparecido na Argentina - Foto: Reprodução

O desaparecimento do avião que transportava três brasileiros na Argentina completa 2 meses nesta segunda-feira (6/6). As buscas pelos empresários foram suspensas em 11 de abril, após falta de pistas sobre o paradeiro da aeronave e dos tripulantes.

O empresário Antônio Carlos Castro Ramos pilotava na ocasião o avião de pequeno porte de modelo RV-10 e matrícula brasileira PP-ZRT. A bordo, o advogado Mario Henrique da Silva Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini viajavam de volta de um evento em um aeroclube na cidade de Chutbut, no sul da Argentina. Partiram da região e perderam contato após passarem por El Calafate. O destino do trio era a a cidade argentina de Trelew.

Com o desaparecimento, familiares de Ramos, Pinho e Nercolini viajaram ao país para acompanharem as buscas e se mobilizaram nas redes sociais para impedir o fim das operações. Nicole Nercolini, estudante de 26 anos e filha do médico desaparecido, suplicou na internet pela permanência da procura.

“Por favor, não deixem de procurar até quarta-feira, que será uma semana. Esse é um pedido de uma filha. Filha de Gian Carlo Nercolini, ele é meu pai. Por favor”, clamou via Twitter.

O acidente

O trio viajava em condições meteorológicas perigosas, diz o aeroclube de El Calafate. De acordo com o presidente do clube, um avião pequeno como o deles não era feito para suportar condições como aquelas, em que houve registros de formação de gelo nos aviões. O gelo se acumula nas asas e confere peso adicional à aeronave, além de danificar o motor. Essa hipótese não foi confirmada pelas autoridades, no entanto.

Segundo mapa desenhado por investigadores da Polícia Civil de Santa Catarina, que atuou junto às autoridades argentinas, a tripulação teria caído no mar. Teriam caído a 48 km de distância do local onde ocorriam as buscas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?