Miss Talavera Bruce: detenta ganha concurso de beleza em cadeia no RJ
Essa é a 16ª edição do evento, que tem por intuito resgatar o amor próprio e elevar a autoestima das mulheres encarceradas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) promoveu o 16º concurso de beleza Garota Tavalera Bruce, que elege a detenta mais bonita do presídio feminino, localizado no complexo de Gernicó, em Bangu.
A nova miss foi eleita após disputa entre 10 detentas. A vencedora foi Jucielen Wender. Em segundo lugar ficou Denise Gayer, e em terceiro Tayonara Pereira.
As candidatas desfilaram usando moda praia e moda gala, para uma plateia formada por familiares das presas, além de detentas, inspetores de Polícia Penal e convidados. Os trajes foram confeccionados especialmente para o evento.
Veja fotos do evento:
Segundo a Seap, para a escolha da vencedora foram analisados os quesitos beleza, simpatia e elegância.
Entre os jurados, esteve a primeira-dama do estado, Analine Castro, além da Secretária de Estado de Administração Penitenciária, inspetora penal Maria Rosa Nebel, a juíza da Vara de Execuções Penais, magistrada Juliana Benevides, e a presidente do RioSolidário, Heloísa Aguiar.
No intervalo do desfile, houve apresentação de cantoras do Talavera Bruce. O concurso de Beleza Garota Talavera Bruce é realizado desde 2004 e se tornou um símbolo de resgate do amor próprio e da elevação da autoestima das mulheres privadas de liberdade.