metropoles.com

Miranda rebate Olavo: os “caipiras” têm muito que aprender com a China

Deputado federal eleito afirmou que “gurus” como Olavo ficam só na teoria. “Nossa preocupação é a economia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
luis miranda
1 de 1 luis miranda - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

O deputado federal eleito Luís Miranda (DEM-DF) rebateu as críticas do escritor de direita e guru de parte do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Olavo de Carvalho, segundo quem a viagem de parlamentares à China liderada por Miranda é típica de “caipiras” e “semianalfabetos”.

“O que vocês sabem do sistema chinês? Vocês estão fazendo uma loucura, entregando o Brasil à China”, disse o escritor em vídeo publicado na sua conta na rede social YouTube.

Miranda, que foi um dos organizadores da viagem, rebateu as críticas. Segundo ele, os “caipiras” têm muito a aprender com a China. Texto publicado em suas redes sociais começa fazendo referência ao livro mais famoso de Olavo, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.

“Entre mitos e verdades, gurus ideológicos dizem que combatem a ideologia, mas só ficam na teoria, já nós estamos preocupados com a economia!”, disse o futuro parlamentar.

Para o Metrópoles, Miranda explicou que a viagem busca aumentar as trocas comerciais entre os dois países. “Viemos para tentar aumentar as importações do Brasil e consequentemente gerar mais riquezas para o nosso país, e para não perder a viagem, conhecer os sistemas de tecnologia deles”, disse.

Viagem
Um total de 13 futuros parlamentares, a maior parte deles do PSL, de Jair Bolsonaro, embarcaram nesta semana para viagem de intercâmbio comercial e cultural com a China. Além de Miranda, foram Carla Zambelli, Daniel Silveira, Tio Trutis, Felício Laterça, Bibo Nunes, Charlles Evangelista, Marcelo Freitas e Sargento Gurgel, todos do PSL, e o deputado Alexandre Serfiotis (PSD). Cinco funcionários do governo envolvidos na formulação de políticas públicas também integram a comitiva.

Segundo os futuros congressistas, a viagem é um convite da Embaixada da China e custeada pelo governo daquele país. Luís Miranda afirmou que o objetivo é reforçar laços entre os dois países na nova administração. “Queremos o estreitamento cultural e tecnológico na área de segurança pública”, disse ele durante escala em Amsterdam.

De acordo com a assessoria da deputada Carla Zambelli, “não há interesse em se envolver com questões ideológicas do governo brasileiro, e sim estabelecer melhores relações comerciais”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?