Ministros anunciam medidas sobre o setor caminhoneiro nesta terça (16)
Elas foram definidas durante reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, nessa segunda-feira (15)
atualizado
Compartilhar notícia
A cúpula do governo vai apresentar nesta terça-feira (16/04/19) novas medidas para o setor de transportes rodoviários, em específico sobre a questão dos caminhoneiros. A coletiva está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto.
As resoluções anunciadas foram decididas nessa segunda-feira (15/04/19), em reunião ministerial com a presença do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. A pauta veio à tona após a interferência do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no preço do diesel que havia sido definido pela estatal.
A reunião serviu de alinhamento para um encontro entre o chefe do Executivo e a equipe técnica da Petrobras, que ocorrerá na tarde desta terça-feira. Após se encontrar com os ministros, Castello Branco disse que a empresa é “livre” e que a ligação de Bolsonaro ao presidente não interferiu no assunto.
“Essa é uma decisão empresarial. Diferente da decisão do governo, que é de políticas públicas. O que significa que a Petrobras é livre”, afirmou.
No encontro, participaram os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Economia, Paulo Guedes; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes; e de Minas e Energia, Bento Costa. Para a coletiva desta manhã, foram convidados alguns ministros, mas não há confirmação de quem vai participar.