metropoles.com

Ministro quer “isonomia de participação” antes de mudanças no Enem

Camilo Santana, ministro da Educação, se reuniu com Lula para debater a suspensão da implementação do novo ensino médio e mudanças no Enem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram/@camilosantanaoficial
Foto colorida do ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado do presidente Lula - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado do presidente Lula - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram/@camilosantanaoficial

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), se encontrou nesta terça-feira (4/4) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir questões como a suspensão da implementação do novo ensino médio e mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em publicação nas redes sociais, o chefe da pasta defendeu a “isonomia de participação” aos jovens para tratar alterações.

“Nós queremos garantir a isonomia de participação aos jovens que fazem o Enem em todos os estados brasileiros e evitar mudanças açodadas, mantendo diálogo aberto e aprofundado – uma recomendação do próprio grupo de transição de governo do presidente Lula”, escreveu Camilo Santana.

O ministro assinou uma portaria que suspendeu o Cronograma Nacional de Implementação do Novo Ensino Médio pelo prazo de 60 dias para realizar uma consulta pública para avaliar a necessidade de reestruturação da política. A interrupção afeta principalmente mudanças da adaptação ao novo currículo do Enem.

Santana declarou que durante a reunião também discutiu questões relacionadas aos cursos de medicina no país, programas de alfabetização de crianças, escolas de tempo integral e conectividade do ensino.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?