metropoles.com

Ministro não vê que está ao vivo, e Barroso alerta: “Tá no ar, Fux”

Os ministros do STF retomaram, nesta quinta-feira (20/6), julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Luiz Fux fala na sessão de sua despedida da Presidência do STF - Metrópoles
1 de 1 Ministro Luiz Fux fala na sessão de sua despedida da Presidência do STF - Metrópoles - Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), não percebeu que estava ao vivo na TV Justiça, na tarde desta quinta-feira (20/6), e apareceu no ar conversando com uma servidora: “Boa tarde, querida Andreia”.

Os outros ministros na Corte perceeberam que o áudio vazou, riram e o presidente da Corte, Luís Roberto Baroso, falou, brincando: “Estamos no ar, Fux”. O áudio foi cortado, e a sessão teve início.

A Corte aprecia, nesta quinta, ação que trata da descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. Os ministros retomaram o julgamento do Recurso Extraordinário nº 635.659, após paralisação do caso por pedido de vista de Dias Toffoli.

Fux entrou em ambiente virtual para participar da sessão.

Veja o momento em que Barroso fala com Fux que está no ar: 

A apreciação do caso, que tem repercussão geral, foi suspensa em 6 de março, quando o julgamento tinha placar de 5 votos a 3 a favor da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Agora, em seus votos, os ministros tentam chegar a um consenso acerca da definição da quantidade que vai diferenciar uso pessoal de tráfico de drogas.

As propostas variam, até o momento, entre 25g e 60g. Até o momento, a tese mais aceita é para fixar o quantitativo de 60g ou 6 plantas fêmeas como critério para a distinção entre consumo pessoal e tráfico. No entanto, é preciso aguardar o julgamento terminar para saber o que vai prevalecer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?