Ministro Gilmar Mendes vota de dentro do carro em sessão do STF
Em nota, o STF informou que o ministro “se atrasou em um deslocamento e, para não deixar de participar do julgamento, entrou pelo carro”
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o julgamento de lei que permite parceria entre salões e profissionais de beleza, uma cena chamou a atenção: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou de dentro do carro.
As imagens mostram que o veículo estava parado com a porta aberta e o ministro, sentado no banco traseiro. Um assessor ajeitou a câmera para que Gilmar participasse da transmissão feita pela TV Justiça.
O julgamento do STF ocorreu nessa quinta-feira (28/10). Por oito votos a dois, os ministros entenderam que a Lei 13.352/2016, que permitiu a contratação sob a forma de parceria, não precariza as relações de trabalho no setor de beleza.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi ajuizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh).
De dentro do carro, Gilmar Mendes declarou ser a favor da parceria. No entendimento do ministro, não há precarização das relações de trabalho.
Em nota, o STF informou que o “ministro Gilmar Mendes se atrasou em um deslocamento e, para não deixar de participar do julgamento, entrou na sessão pelo celular”.