metropoles.com

Ministro evita previsões sobre preço do arroz: “Sem bola de cristal”

Lula e o ministro recebem empresários e representantes do setor de fruticultura na Granja do Torto, na noite desta quinta-feira (21/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Guilherme Martimon/Mapa
Carlos Fávaro ministro da agricultura - Metrópoles
1 de 1 Carlos Fávaro ministro da agricultura - Metrópoles - Foto: Guilherme Martimon/Mapa

Questionado por jornalistas nesta quinta-feira (21/3), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, evitou dar uma previsão de quando a queda no preço do arroz será percebida nos supermercados.

Na última semana, após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe da pasta havia afirmado que a expectativa era de que o consumidor começaria a sentir a diferença entre o final de março e começo de abril. Agora, o ministro sinalizou um recuo e evitou dar previsões.

“Eu não tenho uma bola de cristal para dizer quando o preço vai baixar, mas ao produtor [os preços] estão baixando”, afirmou Fávaro.

Ele destacou que o preço da saca do arroz baixou 20%, por isso, existe a expectativa de que a redução chegue ao consumidor. “A safra acabou de começar e os estoques dos fornecedores dos supermercados ainda eram daquele preço antigo. Até acabar esse estoque ainda vai estar aquele preço para a dona de casa”, explicou o ministro.

Churrasquinho com produtores

Em um esforço para se aproximar de produtores, o presidente Lula se reúne nesta quinta-feira (22/3) com representantes do setor de fruticultura, na Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência.

O encontro faz parte das ações do governo para se aproximar de setores do agronegócio. A ideia é promover uma reunião informal com empresários e representantes do campo. Agendas semelhantes devem acontecer com produtores de outras áreas.

Além das reuniões, o presidente planeja viagens a estados onde a atividade agropecuária predomina. O chefe do Executivo já visitou o Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?