Ministro dos Direitos Humanos cobra punição por atos antidemocráticos
Silvio Almeida pediu que sejam responsabilizados os financiadores e autoridades que participaram de forma ativa ou por omissão das invasões
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, cobrou que os manifestantes antidemocráticos envolvidos nas invasões a prédios públicos em Brasília, neste domingo (8/1), sejam identificados e responsabilizados.
O pedido inclui, segundo o ministro, os “financiadores e as autoridades” que participaram de forma ativa ou por omissão das ações, classificadas como “criminosas” pelo chefe da pasta.
“Os atos golpistas e antidemocráticos que hoje presenciamos em Brasília merecem ser tratados com todo o rigor da lei, e que as pessoas envolvidas sejam identificadas e exemplarmente responsabilizadas”, escreveu no Twitter.
“Nisso estão incluídos os financiadores e as autoridades que participaram – comissiva ou omissivamente – dessas ações criminosas.”
Os atos golpistas que hoje presenciamos em Brasília merecem ser tratados com todo o rigor da lei, e que as pessoas envolvidas sejam identificadas e exemplarmente responsabilizadas 👇🏿
— Silvio Almeida (@silviolual) January 8, 2023