Ministro do Trabalho demite seis apadrinhados do PTB
Alvos foram indicados por dirigentes do partido. Lista de desligados inclui réu por estelionato e jogador de futebol
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, mandou demitir seis servidores apadrinhados pelo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-deputado Roberto Jefferson, e pelo líder da sigla na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO). As informações são do jornal O Globo.
Segundo a reportagem, a lista de demitidos conta com um integrante do time de futebol do sobrinho do parlamentar Jovair Arantes e, também, com um réu por estelionato.
Mello assumiu a pasta do Trabalho em 10 de julho, após da demissão do então ministro Helton Yomura, afastado do posto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Yomura era apadrinhado por Roberto Jefferson. Ambos são alvos na Operação Registro Espúrio, responsável por apurar suposto esquema de fraudes e pagamentos de propina na emissão de registros sindicais.
O ex-secretário-executivo de Helton Yomura, Leonardo Arantes, sobrinho do deputado Jovair, está preso preventivamente também por decisão do STF, informou o jornal carioca. Ele e o tio são investigados na mesma operação.