metropoles.com

Ministro do STJ mantém milicianos de Rio das Pedras em unidade federal

O major Ronald Paulo Alves Pereira e o primeiro-tenente reformado Maurício Silva da Costa, ambos da PM, vão continuar em Mossoró (RN)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rio de Janeiro – Acusados de integrar milícia de Rio das Pedras, zona oeste, o major Ronald Paulo Alves Pereira e o primeiro-tenente reformado Maurício Silva da Costa, da Polícia Militar do Rio, vão continuar na Penitenciária Federal de Mossoró, Rio Grande do Norte. A decisão é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, divulgada esta quinta-feira (3/6).

“Persistindo as razões que ensejaram a transferência do preso para o presídio federal de segurança máxima, como afirmado pelo juízo estadual, a renovação da permanência do apenado é providência indeclinável, como medida excepcional e adequada para resguardar a ordem pública”, afirmou o magistrado.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Rio porque a Justiça Federal não aceitou a renovação da permanência dos réus fora do estado. Preso desde janeiro de 2019, o major é acusado de fazer parte de organização que agia nas comunidades de Rio das Pedras e da Muzema. O grupo teria cometido crimes como envolvimento em grilagem, construção, receptação de carga roubada, posse e porte ilegal de arma de fogo e ocultação de bens adquiridos com os proventos das atividades ilícitas praticadas através de “laranjas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?