metropoles.com

Ministro do STJ é 8ª autoridade presente na posse de Fux a contrair Covid-19

Benedito Gonçalves confirmou estar com a doença, nessa sexta (18/9), assim como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
STJ/Divulgação
Ministro Benedito Gonçalves, do STJ
1 de 1 Ministro Benedito Gonçalves, do STJ - Foto: STJ/Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves (foto em destaque) é a oitava autoridade que compareceu à posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a contrair a Covid-19. O diagnóstico foi confirmado no mesmo dia em que Marcelo Álvaro, ministro do Turismo, se tornou o sétimo a testar positivo.

Segundo a assessoria, o magistrado passa bem e vai continuar despachando e cumprindo o isolamento em casa.

Benedito Gonçalves foi quem determinou o afastamento do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), por irregularidades na área da Saúde do estado.

Autoridades presentes à posse de Luiz Fux e que contraíram Covid-19

Marcelo Álvaro disse que seguirá trabalhando de casa, pois se encontra assintomático. Ele fez o exame logo após deixar a posse de Eduardo Pazuello como efetivo no Ministério da Saúde, na quarta-feira (16/9).

50 convidados

A posse de Fux ocorreu na segunda-feira (14/9), de forma presencial. No total, 50 pessoas foram convidadas para participar do evento. Dessa maneira, pelo menos 16% dos presentes, já contando com o ministro do STJ Benedito Gonçalves, testaram positivo para a doença do novo coronavírus até agora.

Além do ministro do STJ, disseram ter testado positivo o presidente do STF, Luiz Fux; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro.

Fux informou que testou positivo para o coronavírus quatro dias após a cerimônia de posse. Na ocasião, ele disse que contraiu a doença em um almoço de família. O atual presidente do STF continua conduzindo as sessões da Corte, porém de casa, por videoconferência.

Na quinta-feira (17/9), o STF divulgou uma nota na qual presta solidariedade e votos de recuperação aos que testaram positivo para o coronavírus.

A Suprema Corte ainda informou que o setor de Cerimonial da Casa entrou em contato com todos os convidados da solenidade para “alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto em outros eventos fora do Supremo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?