Ministro do Meio Ambiente é internado no Hospital das Forças Armadas
Após sentir mal-estar, dores no peito e dormência, Ricardo Salles deu entrada na UTI na madrugada desta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. O Metrópoles apurou que o ministro chegou a ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que reclamava de dores no peito e dormência. Diante do quadro, aventou-se a possibilidade de Salles estar tendo um infarto. A suspeita foi descartada após a realização de exames cardiológicos.
De acordo com o boletim da unidade de saúde, ele deu entrada na madrugada desta quarta-feira (28/08/2019), com um “quadro de mal-estar”. “No momento da admissão, encontrava-se assintomático”.
Ainda de acordo com o hospital, a equipe médica fez exames de rotina durante a madrugada. “Evoluiu [o quadro de saúde] durante o período noturno sem intercorrências clínicas”. O HFA informou que um novo boletim médico será liberado às 16h desta quarta-feira (28/08/2019).
Veja o documento:
No Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi questionado sobre a saúde do ministro. O chefe do Executivo disse que não sabia da internação, mas afirmou que Salles “não está nesta crise de nervos”. “Estamos muito bem, estamos conversando. Uma pessoa excepcional, que eu tenho como um ministro exemplar”, comentou.
O ministro do Meio Ambiente participaria, às 9h, de cerimônia organizada pelas Forças Armadas. Além dele, estaria presente o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O evento foi cancelado.