Ministro do Esporte e Janja visitam Vila Olímpica em Paris
Ministro André Fufuca e primeira-dama Janja representam o governo brasileiro nos Jogos Olímpicos Paris 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Esporte, André Fufuca, e a a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, visitaram, neste sábado (27/7), a Vila Olímpica em Paris com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley. Representantes do governo Lula (PT) nos Jogos Olímpicos de 2024, os dois conheceram e conversaram com atletas.
Hoje, visitei a Vila Olímpica em Paris com a primeira-dama @JanjaLula e o presidente do COB, Paulo Wanderley. Conhecemos as instalações, conversamos com atletas e aproveitamos pra desejar boa sorte nas competições. pic.twitter.com/PY1GPdYKAn
— André Fufuca (@andre_fufuca) July 27, 2024
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou mensagem desejando boa sorte aos 276 atletas brasileiros nesta edição dos jogos.
Toda nossa torcida está com as atletas e os atletas do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Sucesso e muito foco. Somos mais de 200 milhões de brasileiros vibrando por vocês. 🇧🇷
— Lula (@LulaOficial) July 27, 2024
Na sexta-feira (26/7), chamou atenção uma publicação racista feita pela pasta do Esporte durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris.
A página oficial do Ministério do Esporte publicou uma foto de um macaco com a legenda. “Todo mundo aguardando o nosso barco”. A imagem fazia uma alusão à delegação brasileira que iria passar pelo Rio Sena. O post foi apagado minutos depois.
Depois do episódio, o ministro determinou a exoneração do responsável pelo post e determinou a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar o caso.
Em nota, o Ministério do Esporte reconheceu o erro e lamentou o episódio. “A publicação foi imediatamente retirada do ar, devido à sua conotação insensível e ofensiva”.