Ministro do Esporte, André Fufuca exalta Lula: “Personagem histórico”
Ministro Fufuca assume a pasta no lugar de Ana Moser, após reforma ministerial. Ele pediu votos para Jair Bolsonaro nas eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Esporte, André Fufuca, exaltou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que ele é um “personagem histórico”. Em entrevista ao Metrópoles, o ministro recém-empossado afirmou ter carinho pelo mandatário, e defendeu que não “se elegeu fazendo arminha”, ao ser questionado por apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
“Em relação ao presidente Lula, eu tenho um carinho, acho que é um personagem histórico. Fiz questão de realçar isso em meu discurso. Tenho certeza que a história irá reconhecê-lo, como reconheceu a grandes personagens que no passado foram recriminados, mas que o presente hoje reconhece”, afirmou.
Ele prosseguiu ao frisar que “dificilmente, você vê na política personagens que têm um tamanho maior do que o cargo que ocupam”, como é o caso do atual titular do Palácio do Planalto.
O atual ministro tem sido criticado por apoiadores da base governista por ter pedido votos ao adversário de Lula nas últimas eleições, durante visita do ex-mandatário ao Maranhão, na época da campanha.
“A gente tem uma missão aqui que é dar a maioria a Jair Messias Bolsonaro no dia 30 de outubro”, declarou Fufuca, à época deputado federal pelo estado. O atual ministro também votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
André Fufuca assumiu o ministério do Esporte após a saída da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que deixou a pasta em função da reforma ministerial feita pelo presidente Lula para acomodar mais nomes do Centrão no governo.
Além de Fufuca, o ministro Silvio Costa Filho assumiu a pasta dos Portos e Aeroportos, enquanto Márcio França será o responsável pelo ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Confira a entrevista na íntegra: