Ministro diz que Lula buscou médicos após indisposição e dor de cabeça
Lula passou por cirurgia após queda em casa, em outubro. Procedimento ocorreu em São Paulo, onde presidente segue internado
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, contou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava “indisposto” durante as agendas de segunda-feira (9/12) e apresentou dor de cabeça antes de ir ao hospital.
“O presidente ontem estava um pouco indisposto durante o dia, no fim da tarde teve dor de cabeça. Em contato com médicos, decidiu realizar bateria de exames no hospital Sírio-Libanês, em Brasília”, comentou o ministro pelas redes sociais, nesta terça-feira (10/12).
Após as avaliações, “foi constatada a necessidade do procedimento cirúrgico, e médicos optaram por realizar em São Paulo, a equipe coordenada pelo doutor Kalil”.
Pimenta garantiu que o procedimento ocorreu dentro do “normal” e “planejado” e informou ainda que Lula “vai permanecer internado por mais alguns dias”.
Nesta madrugada, o titular do Planalto foi submetido a uma cirurgia de emergência de drenagem, após a ressonância magnética ter apontado uma hemorragia intracraniana, resultado do acidente doméstico sofrido em outubro.
Os exames foram realizados em Brasília e, depois, Lula seguiu para São Paulo a fim de fazer a operação.
Segundo o primeiro boletim médico, “a cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”.
Às 9h, a equipe responsável pela saúde de Lula dará uma coletiva de imprensa com mais atualizações.