metropoles.com

Ministro de Lula lamenta assassinato de filha de deputado em MT

Raquel Cattani, filha do deputado estadual de MT Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta nesta sexta. O ministro Fávaro lamentou o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Lula e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro
1 de 1 Lula e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lamentou o assassinato de Raquel Cattani, filha do deputado estadual de Mato Grosso Gilberto Cattani (PL). A jovem de 26 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19/7). A suspeita é de feminicídio.

“É com consternação que manifesto meu pesar e meu sentimento de solidariedade ao deputado estadual Gilberto Catanni pela morte de sua filha, a jovem produtora rural Raquel Cattani, vítima da violência, nesta sexta-feira”, disse o ministro em uma publicação no X (antigo Twitter).

“Que as investigações possam levar a devida justiça ao caso e, acima de tudo, que Deus conforte a família neste momento de angústia”, completou Fávaro.

Outras autoridades, como o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), também se manifestaram sobre a tragédia.

Em suas redes sociais, Mauro classificou o episódio como “chocante” e determinou atuação imediata das forças de segurança do estado para esclarecer o crime.

“Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, publicou o governador.

Assassinato

Raquel foi encontrada morta a tiros na casa onde morava, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). A jovem era produtora de queijos reconhecida mundialmente. Ela também era mãe de duas crianças.

As equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum seguiram para a região do Pontal do Marape, na zona rural do município, para apurar as circunstâncias da morte da vítima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?