metropoles.com

Ministro de Lula ironiza ao citar político que pregou golpe: “Quem é?”

Neste domingo, Paulo Pimenta foi ao X com um “enigma” sobre quem seria o militar que incitou golpe e disseminou fake news nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida de Paulo Pimenta
1 de 1 imagem colorida de Paulo Pimenta - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, Paulo Pimenta, usou a rede X (antigo Twitter) para soltar um “enigma” repleto de ironia. Às 9h deste domingo (21/4), uma hora antes da manifestação de Jair Bolsonaro (PL), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, Pimenta escreveu texto provogativo.

Confira o texto completo do post do ministro:

“MILITAR entrou na POLÍTICA, semeando ódio e estimulando teses sem comprovação para desacreditar a democracia e para defender ideias racistas, homofóbicas e preconceituosas. Ressaltou o PATRIOTISMO e a RELIGIÃO para justificar suas ações GENOCIDAS, falando em família e defendo a necessidade das pessoas se armarem. Aliado com criminosos, políticos corruptos e desacreditados elegeu toda família para cargos públicos e enriqueceram em pouco tempo. Defensor de ditaduras e ditadores sanguinários pregou o golpe e fugiu, esperando voltar,com o País convulsionado, por conta das manifestações violentas financiadas e apoiadas por seus cúmplices. Notório propagador de fake news, utiliza as redes sociais como ferramentas para disseminar discurso de ódio, violência e desinformação. Sabe quem é ??”

A declaração ocorre em meio a um imbróglio entre o ministro Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk, dono da X. No início do mês, Pimenta chegou a criticar os comentários de Musk sobre descumprir decisões judiciais brasileiras que determinam a remoção de perfis na rede social.

Na ocasião, Pimenta classificou a medida como um “desrespeito”, e cobrou a adoção de medidas judiciais contra o bilionário. “O Brasil não pode admitir de forma alguma ingerência externa que procure estar acima da Constituição e da legislação. Acho que todas as medidas judiciais cabíveis devem ser adotadas”, defendeu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?