Ministro da Saúde recomenda que Congresso e STF sigam funcionando
Preocupação, segundo Mandetta, é garantir rapidez para medidas de contenção que dependam de aprovação do Legislativo ou análise da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião com chefes de Poderes nesta segunda-feira (16/03), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desaconselhou a suspensão de sessões do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, contudo, foram discutidas maneiras de estimular o teletrabalho de servidores.
Mandetta esteve no STF com o presidente da Corte, Dias Toffoli, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
De acordo com o ministro, a ideia é manter o funcionamento normal para ajudar no combate ao novo vírus. A ideia é garantir rapidez na deliberação sobre medidas de contenção rapidamente no Legislativo e no Judiciário.
“Falamos sobre o momento em que nós estamos, quais foram as medidas tomadas até o momento, os cenários que a gente trabalha e sobre como esses órgãos podem permanecer funcionando, porque é importante que a gente conte para dar agilidade para as providências”, explicou.