Ministro da Saúde passa mal em SP e é levado para o Sírio-Libanês
Ricardo Barros teve um pico de pressão enquanto participava de um seminário. Ainda não há informação sobre a alta
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da saúde Ricardo Barros teve um pico de pressão nesta quinta-feira (9/11) e está em observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele participava de um seminário no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, também na capital paulista, quando se sentiu mal e foi atendido no próprio hospital.
Ele passou por exame clínico e realizou um eletrocardiograma, que apresentou resultados dentro da normalidade.Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, ele foi atendido seguindo o protocolo pós-operatório, pois na semana passada o ministro passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia que tiveram resultado normal. Em resposta ao Metrópoles, a assessoria informou que o protocolo para qualquer intercorrência pós-operatória pede que o paciente fique em observação.
O protocolo para qualquer intercorrência pós-operatória pede que o paciente fique em observação. O ministro, portanto, está bem e aguarda a finalização do protocolo de atendimento.
— Ministério da Saúde (@minsaude) November 9, 2017
A transferência foi feita para o Sírio-Libanês para acompanhamento da equipe médica responsável pela cirurgia. Ele está em observação e aguarda a finalização do protocolo de atendimento.