metropoles.com

Ministro da Justiça quer enquadrar jornalista na Lei de Segurança Nacional

Colunista da Folha de S.Paulo, Hélio Schwartsman publicou nesta terça-feira o artigo “Por que torço para que Bolsonaro morra”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
andrémendonça1
1 de 1 andrémendonça1 - Foto: Reprodução

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, André Mendonça, publicou um post nas redes sociais nesta terça-feira (7/7) afirmando que irá pedir que a Polícia Federal investigue o colunista da Folha de S.Paulo, Hélio Schwartsman, por causa do artigo “Por que torço para que Bolsonaro morra“, publicado também nesta terça.

Mendonça quer enquadrar o jornalista na Lei de Segurança Nacional, que define os crimes contra a ordem política e social.

Veja:

O ministro justifica que com base nos artigos 31, IV; e 26 da Lei de Segurança Nacional, será requisitada a abertura de inquérito.

Os trechos em questão da lei abordam a prerrogativa do ministro da Justiça se solcitar à PF inquérito para investigar suposto crime de calúnia ou difamação contra o presidente da República ou outros chefes de Poderes, com pena de 1 a 4 anos de reclusão.

4 imagens
André Mendonça
Ministro da Justiça, André Mendonça, foi nomeado para a AGU
Nesta terça-feira (7/7) saiu o resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que testou positivo para Covid-19.
1 de 4

Advogado-Geral da União (AGU) e ex-ministro da Justiça, André Mendonça

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

André Mendonça

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Ministro da Justiça, André Mendonça, foi nomeado para a AGU

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 4

Nesta terça-feira (7/7) saiu o resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que testou positivo para Covid-19.

Reprodução

Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Nesta terça-feira (7/7) saiu o resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que testou positivo para Covid-19. Como publicado pelo Metrópoles, esse foi o quarto exame do chefe do Executivo para verificar se está com a doença — os outros três haviam dado negativo.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República: “O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde”.

“Hoje baixou bastante a febre. Estou bem. Em comparação a ontem, estou muito bem. Queria até dar uma caminhada mas não vou, por recomendação médica”, disse. Na sequência, ele voltou a fazer uma defesa do uso da cloroquina como remédio contra a doença. “Da forma que ministraram a hiroxicloroquina. Poucas horas depois de aplicar, eu já estava bem”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?