metropoles.com

Ministro da Justiça critica filme de Danilo Gentili: “Asqueroso”

Nas redes sociais, Anderson Torres afirmou que “Como se tornar o pior aluno da escola” contém “detalhes asquerosos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública, é convidado a prestar esclarecimentos sobre morte de crianças da etnia Yanomami por ação de garimpeiros na Câmara
1 de 1 Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública, é convidado a prestar esclarecimentos sobre morte de crianças da etnia Yanomami por ação de garimpeiros na Câmara - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, usou as redes sociais, neste domingo (13/3), para criticar o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”. Segundo o chefe da pasta, o longa, exibido pela Netflix desde 7 de fevereiro deste ano, tem “detalhes asquerosos”.

Ele também determinou “imediatamente que vários setores do Ministério da Justiça adotem providências cabíveis para o caso”.

Nos últimos dias, o filme de 2017 tornou-se alvo de críticas nas redes sociais por incentivar a pedofilia, na visão de muitos internautas. Diante das críticas, o roteirista e ator do longa, Danilo Gentili, rebateu, em seu Twitter, que o “maior orgulho” de sua carreira é que conseguiu “desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”.

A história do filme narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina como provocar caos na escola sem ser pego e resolve seguir as dicas com seu amigo Bernardo. A narrativa é baseada no livro de Danilo Gentili, lançado em 2009, que leva o mesmo nome.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?