Ministro da Educação libera R$ 250 mi para retomar obras escolares
Pagamento dos recursos para obras da educação será feito por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (9/2) a liberação de mais de R$ 250 milhões para retomar obras escolares paralisadas em todo o país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende anunciar, em breve, a retomada de uma série de obras que necessitam de conclusão.
De acordo com Santana, serão 1.236 construções contempladas entre escolas de educação infantil e fundamental, além de quadras esportivas em 27 estados. “Essa é uma determinação do presidente Lula para garantir que todas as obras da Educação sejam concluídas. Em breve, o presidente irá anunciar um grande pacto de retomada das obras que estão paralisadas em todo país”, confirmou o ministro.
O titular da Educação explicou ainda que os pagamentos serão feitos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para estados e municípios. Ao todo, são quatro mil obras paralisadas na área da educação. Estas fazem parte de um total de 14 mil identificadas em todo o país pelo governo federal.
Censo Escolar da Educação Básica
Na quarta-feira (8/2), o ministério divulgou junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os resultados finais da primeira etapa do Censo Escolar 2022.
A pesquisa registrou aumento nas matrículas da educação básica depois da pandemia. Também mostrou a alta de alunos na modalidade de educação integral, ainda longe da meta de 25%.