metropoles.com

Ministro da Defesa de Bolsonaro marca cerimônia de despedida do cargo

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os demais chefes das Forças Armadas são pressionados a contestar o resultado das urnas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
1 de 1 Novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, marcou a cerimônia de despedida do cargo para o dia 29 de dezembro, dois dias antes do fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL),

Nogueira e os comandantes das Forças Armadas, Exército, Aeronáutica e Marinha, são cobrados por bolsonaristas para contestar o resultado das urnas eletrônicas que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 60,3 milhões de votos contra 58,2 milhões de Bolsonaro.

Ministro da defesa marca cerimônia de despedida - Metrópoles

Acampados em frente aos quartéis do Exército em todo o país desde o resultado do segundo turno, bolsonaristas pedem que as Forças Armadas promovam uma intervenção militar para que Lula não assuma o cargo.

Paulo Sérgio assumiu o comando do Exército em março de 2021 após suceder o general Walter Souza Braga Netto, que deixou o cargo para disputar as eleições como vice-presidente do atual mandatário e candidato à reeleição.

Ameaça de bombas

Nas vésperas para a cerimônia de posse do presidente eleito Lula, um apoiador do atual chefe do Executivo planejou um atentado terrorista em Brasília para impedir o evento marcado para o dia 1º de janeiro.

George Washignton de Oliveira Sousa, de 54 anos, confessou à Polícia Civil do Distrito Federal que planejava distribuir armas de fogo para grupos bolsonaristas acampados em frente ao Quartel-General do Exército.

“A minha ideia era repassar parte das minhas armas e munições a outros CACs [caçadores, atiradores e colecionadores] que estavam acampados no QG do Exército assim que fosse autorizado pelas Forças Armadas”, alegou, em depoimento à Polícia Civil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?