Ministro André Mendonça, do STF, testa positivo para Covid
O magistrado avisou ao presidente do Supremo, Luiz Fux, que contraiu a doença e não poderá participar da votação em plenário
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça testou positivo para Covid-19. O magistrado enviou comunicado para o presidente da Corte, Luiz Fux, avisando que não poderá participar do julgamento em plenário físico, nesta quarta-feira (15/6).
O ministro está isolado e vai trabalhar de casa. Até o momento, a assessoria não informou se o magistrado apresenta sintomas.
A infecção ocorre no mesmo momento em que o Distrito Federal, onde fica o STF, tem altas na taxa de transmissão.
Nesta segunda-feira (13/6), a taxa chegou a 1,84. Nesta terça, estava em 1,83. Segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número indica que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 183, nesse caso.
Somente na terça, o DF registrou 3.402 novos casos e uma morte por Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde DF, o óbito foi constatado em 7 de junho.
Infectados no STJ
Conforme o Metrópoles mostrou nesta terça-feira (14/6), seis ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Os magistrados Mauro Campbell Marques, Francisco Cândido de Melo Falcão, Raul Araújo, Moura Ribeiro, Og Fernandes e Assusete Magalhães declararam, em sessões do STJ, que estão com a doença.
Sem sintomas graves, eles mantêm o trabalho remoto, participando de sessões virtuais das turmas. Todos anunciaram estar com a doença em julgamentos realizados pelo STJ. Os seis ministros da Corte estão vacinados contra a Covid-19.
Logo após identificar os infectados, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, autorizou que os servidores do órgão façam revezamento para trabalho presencial até 24 de junho. A medida começou a valer nesta quarta-feira (15/6).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.