Ministra do Esporte sobre post de Wallace: “Deve responder às leis”
Ministra do Esporte se manifestou após jogador de vôlei Wallace Souza publicar enquete sobre “dar um tiro na cara” do presidente Lula
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Esporte, Ana Moser, se manifestou nesta terça-feira (31/1) acerca da publicação do ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei Wallace Souza, que fez uma enquete sobre “dar um tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ex-atleta de vôlei, a ministra pontuou que o jogador “deve responder às leis e instituições”. Veja:
Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições. https://t.co/NAQM3YcAV3
— Ana Moser (@anabmoser) January 31, 2023
Nesta terça-feira (31/1), o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o atleta.
Enquete
Em publicação no Instagram, Wallace sugeriu que um tiro fosse dado “na cara” do presidente Lula. Um seguidor perguntou se o jogador daria um tiro com uma “12”, uma espingarda, no rosto do presidente. O atleta, então, abriu uma enquete perguntando sobre a sugestão. Em captura de tela que viralizou nas redes sociais, 64% dos seguidores de Wallace responderam que aprovam a violência.
Após o caso, entidades esportivas repudiaram a publicação. Além disso, a Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) afirmou que acionará a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o caso. O comitê quer saber se o jogador cometeu infrações de incitação ao crime e ameaça.