metropoles.com

Ministra debate ações para enfrentar violência contra mulheres com ONG

Após comissão da ONU sobre mulheres, a ministra Cida Gonçalves vai debater com ONG ações de enfrentamento à violência contra mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Imagem colorida de ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e Erica Paes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e Erica Paes - Metrópoles - Foto: Divulgação

Em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), para representar o Brasil na 68º Sessão da Comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Estatuto da Mulher (CSW, na sigla em inglês), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, tem novo compromisso marcado no retorno ao Brasil.

A ministra vai debater com Erica Paes, responsável pela organização não governamental (ONG) Instituto Defesa da Mulher e pelo Programa Empoderadas, sobre projetos de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

Segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles, a data da reunião ainda não foi marcada, mas está prevista para ocorrer em Brasília, Distrito Federal. O encontro foi agendado durante o intervalo de uma das apresentações da CSW.

Cida e Erica conversaram sobre o resultado das ações, realizadas pela ONG no estado do Rio de Janeiro, com foco no empoderamento e combate à violência contra a mulher. As ferramentas dos projetos e os resultados alcançados serão avaliados durante a reunião em Brasília.

Ministra participa de Comissão da ONU

A ministra Cida Gonçalves participa da CSW até o próximo domingo (17/3). Na Comissão, mais de 10 mil representantes de estados-membros, entidades da ONU e ONGs credenciadas debatem temas críticos para os direitos das mulheres e igualdade de gênero.

Além da ministra das Mulheres, a primeira-dama do Brasil. Rosângela Lula da Silva, a Janja, participa da CSW em Nova York.

Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a primeira-dama, Janja na comissão da ONU sobre mulheres - Metrópoles
Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves (esquerda), a ministra da Igualdade da Espanha, Ana Redondo García (centro) e a primeira-dama, Janja (direita)

Realizada anualmente em março, mês que marca o Dia Internacional das Mulheres, a CSW é o segundo evento mais importante do calendário da ONU, ficando atrás apenas da sessão inaugural da Assembleia-Geral.

A 68ª CSW segue a temática “acelerar a conquista de igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, enfrentando a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?