metropoles.com

Ministra da Mulher critica vazamento do caso da menina estuprada em SC

Cristiane Britto classificou como “criminosa” a divulgação das imagens da audiência e afirma que a pasta pretende prestar suporte à família

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ministra Cristiane Britto de máscara branca - Metrópoles
1 de 1 Ministra Cristiane Britto de máscara branca - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Cristiane Britto (foto em destaque), ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), classificou como “criminosa” a divulgação das imagens da audiência do caso da menina de 11 anos que foi induzida a manter a gravidez após estupro em Santa Catarina. Em passagem por Belém, nesta quarta-feira (22/6), a chefe da pasta comentou o caso.

“É um caso que está sob sigilo de justiça. Foi criminosamente disseminada as informações sobre a audiência”, disse Britto. “Eu não tenho acesso aos autos, não conheço o processo, então não me sinto à vontade. Seria leviano fazer algum tipo de comentário sobre o caso juridicamente.”

Veja entrevista com a ministra:

 

A ministra disse ainda que a pasta gostaria de prestar suporte à criança e à família, mas o processo corre em segredo de Justiça. “Ninguém está falando da violência que essa criança passou. Do estupro. Ninguém está falando que a gente agora precisa parar e pensar onde nós erramos, porque crianças com essa idade no Brasil todo estão sendo vítimas de estupro”, ressaltou.

Durante a declaração, Britto ainda criticou a cobertura da imprensa sobre o caso: “Ela [a criança] está sendo revitimizada cada vez que uma notícia dessa é veiculada”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?