Ministra da Mulher conversa com vítimas de violência no trabalho: “Sem medo”
O encontro realizado pelo Ministério da Mulher tinha como objetivo discutir medidas para combate ao assédio e a violência nas empresas
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, conversou, nesta terça-feira (4/4), com mulheres vítimas de assédio e violência dentro do ambiente de trabalho. O encontro tinha como principal objetivo discutir novo marco regulatório de enfrentamento para abusos dentro de empresas.
“Nós somos a ponta de um iceberg. Embaixo da gente tem outras muitas mulheres que estão passando pelo mesmo. Eu levei dois anos para contar pro meu marido. Toda mulher tem o direito de trabalhar em paz, sem medo”, Luciana Fregolete, roteirista.
— Ministério das Mulheres (@mindasmulheres) April 4, 2023
No fim de março, Cida Gonçalves se encontrou com executivos, em São Paulo, para discutir o papel do setor privado para combater a violência de gênero. No evento Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres, a ministra declarou que as trabalhadoras são vítimas de violências que precisam ser enfrentadas pelo poder público e com apoio das empresas.
“Todos os esforços precisam ser feitos, e as condições criadas para que essa desigualdade seja reduzida e haja mais mulheres em posições de tomada de decisão, em todas as áreas”, destacou Cida Gonçalves.
A ministra solicitou também que as empresas adotem as diretrizes estabelecidas pela coalização e assumam compromissos para garantir a segurança das mulheres dentro do local de trabalho.