Ministérios estimulam servidores a irem ao desfile de 7 de setembro
O governo federal irá realizar série de apresentações em comemoração ao bicentenário da Independência
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal tenta motivar servidores públicos a participarem das comemorações do dia 7 de setembro, em celebração ao bicentenário da Independência. Até o momento, funcionários das pastas do Ministério de Minas e Energia, Relações Exteriores e da Mulher receberam convites para participar do evento.
Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o Ministério das Relações Exteriores publicou uma mensagem estimulando os servidores públicos a participarem do desfile cívico-militar.
Além do Itamaraty, funcionários de Minas e Energia confirmaram ao Metrópoles que receberam um e-mail para participar do evento. A mensagem foi encaminhada para os chefes dos setores que compõem a pasta.
Segundo colunista de O Globo Lauro Jardim, a secretária-executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Viviane Petinelli, também encaminhou e-mail para os servidores da pasta chamando-os para participar do desfile.
No texto encaminhado, os funcionários precisam preencher um formulário on-line com nome dos interessados para participar da comemoração e garantir um lugar na arquibancada do desfile. Os servidores têm até esta sexta-feira (26/8) para informar se irão ao evento e se levarão convidados – cada servidor poderá levar ao menos dez pessoas.
O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Mulher e de Minas e Energia, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Em resposta ao colunista Igor Gadelha, o Itamaraty informou que a mensagem “é um convite aberto aos servidores que se interessem em assistir ao desfile” e ressaltou que ela “não tendo caráter convocatório”.
No texto, Viviane Petinelli pede que o servidor se candidate a uma vaga nas arquibancadas do desfile e que também indique dez pessoas convidadas. O formulário on-line com o nome dos interessados deve ser preenchido até às 17h desta sexta.
O desfile em comemoração do bicentenário contará com ministros de estado e com aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Além das autoridades brasileiras, o evento contará com a presença do coração de Dom Pedro I.