metropoles.com

MP reunirá autoridades e dirigentes do Flamengo nesta segunda

Ministério Público informou que o objetivo do encontro é buscar soluções “imediatas” relativas às famílias atingidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Bombeiros dizem que vítimas de incêndio no Flamengo ainda não foram identificadas
1 de 1 Bombeiros dizem que vítimas de incêndio no Flamengo ainda não foram identificadas - Foto: REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro convocou uma reunião para esta segunda-feira (11/2) com o objetivo de tratar do incêndio que causou a morte de 10 adolescentes e deixou outros três feridos na sexta-feira (8) no CT do Flamengo, localizado na zona oeste da capital fluminense. O encontro contará com a presença de autoridades do Estado, da Prefeitura do Rio e da diretoria do clube carioca.

O MP informou que o objetivo da reunião é buscar soluções “imediatas” relativas às famílias atingidas pela tragédia, além de assuntos referentes à regularização das instalações do clube. O Corpo de Bombeiros revelou que o CT não tem o Certificado de Aprovação emitido pela corporação, enquanto que a Prefeitura do Rio emitiu nota declarando que os alvarás estariam irregulares.

Além de promotores do MP, participarão do encontro desta segunda-feira representantes do Ministério Público do Trabalho – que já abriu investigação sobre o caso –, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio. De acordo com o Ministério Público, a diretoria do Flamengo foi convidada e confirmou presença.

O incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu matou 10 jovens atletas, de 14 a 17 anos, e deixou outros três feridos. O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?