Ministério Público denuncia cirurgião plástico por importunação sexual
Cirurgião plástico José Ricardo Simões teria assediado paciente sexualmente em clínica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça o cirurgião plástico José Ricardo Simões por importunação sexual. A denúncia foi distribuída para a 17ª Vara Criminal da Capital e apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Zona Sul e Barra da Tijuca.
A vítima procurou o cirurgião acompanhada de uma amiga para fazer um procedimento estético. Em 16 de agosto, na primeira consulta, a mulher se sentiu constrangida com a fala do médico sobre formas de conseguir desconto. “Olha só, a cirurgia pode sair com um grande desconto ou até mesmo de graça, dependendo da troca, né?”, teria dito Simões.
Apesar do incômodo, a mulher acreditou que o tom da fala seria justificado por uma intimidade que o médico teria com a amiga. Na segunda consulta, a vítima estava desacompanhada, e o cirurgião intensificou as investidas, perguntando se ela gostava de “aventura sexual” após mostrar um vídeo pornográfico.
Após relatar a situação ao marido, ele a aconselhou a gravar a consulta seguinte, pré-operatória, para fundamentar uma denúncia na Delegacia da Mulher. A vítima precisou ficar nua em frente ao cirurgião e ouviu comentários sobre partes de seu corpo. Foi chamada de “gostosa” e ouviu de Simões que ele gostava de se masturbar vendo mulheres. Ele também perguntou se ela se interessava por “aventura fora do casamento”.
A vítima saiu da consulta e desistiu de fazer o procedimento. Ela se dirigiu para a Delegacia da Mulher de Jacarepaguá e fez a denúncia.