metropoles.com

Ministério Público de SP denuncia mãe de Gael por homicídio doloso

MP também solicitou que seja feito um exame de insanidade mental na dona de casa na mãe do menino de 3 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Arquivo pessoal
Gael de Freitas Nunes, menino de 3 anos encontrado morto em São Paulo após possível surto de sua mãe
1 de 1 Gael de Freitas Nunes, menino de 3 anos encontrado morto em São Paulo após possível surto de sua mãe - Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
São Paulo – Na última quinta-feira (20/5), Andréia Oliveira, 37 anos, mãe de Gael de Freitas Nunes, 3, foi acusada pelo Ministério Público por homicídio doloso — com intenção de matar — qualificado por meio cruel, contra descendente e criança, pelo assassinato do filho, em 10 de maio, no apartamento da família, no bairro Bela Vista, em São Paulo.
A denúncia, feita pelo promotor Neudival Mascarenhas, do 1º Tribunal do Júri do Fórum da Barra Funda, na zona oeste da capital, aponta que Andréia matou Gael por asfixia seguida de uma pancada na cabeça. De acordo com o laudo necroscópico, o menino teve o nariz e a boca tapados e o pescoço apertado. Ele ainda sofreu traumatismo e fratura no crânio, segundo os médicos que o atenderam.
A promotoria também pediu à Justiça que seja feito um exame de insanidade mental na dona de casa. Segundo testemunhas, Andréia já teria tido surtos psicóticos. O ex-marido de Andréia confirmou essa informação durante depoimento à polícia.
Desde o ocorrido, a mãe do menino está presa preventivamente em Tremembé, interior de SP. A defesa de Andréia alega que ela não se lembra de nada e que teve um surto psicótico.
A Secretaria de Segurança de São Paulo afirmou que a Polícia Civil concluiu o inquérito e constatou que “a responsável pelo crime foi a mãe da vítima”.
A Justiça ainda não decidiu sobre o pedido de denúncia feita pela promotoria. Se o juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri, aceitá-la, Andréia se tornará ré no processo e poderá ser levada a julgamento popular pelo crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?