metropoles.com

Ministério encontra mais 11 lotes de cerveja Backer contaminados

No total, análises de aboratórios identificaram 32 lotes da bebida com a presença de substâncias tóxicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem de cerveja Backer - Metrópoles
1 de 1 Imagem de cerveja Backer - Metrópoles - Foto: Divulgação

Mais 11 lotes de cervejas Backer foram identificadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com a presença do contaminante dietilenoglicol. No total, dez produtos da Cervejaria Backer tiveram substâncias tóxicas identificadas: Belorizontina, Capixaba, Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown, Backer D2, Corleone e Backer Trigo. Até as últimas análises feitas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária, foram constatados 32 lotes contaminados.

Diante do risco iminente à saúde pública, o Mapa definiu em reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a interdição das marcas de cerveja Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020. E acertou com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça e Segurança Pública a realização dos procedimentos de intimação da empresa para recall dos produtos em que já foi constatada a contaminação, bem como dos produtos que ainda não tiveram a idoneidade e segurança para o consumo comprovadas. A medida é preventiva e vale para todo o Brasil.

O Ministério segue atuando nas apurações administrativas para identificar as circunstâncias em que os fatos ocorreram e tomando as medidas necessárias para mitigar o risco apresentado pelas cervejas contaminadas. Ressaltamos que a empresa permanecerá fechada até que existam condições seguras de operação. Reafirmamos que os produtos somente serão liberados para comercialização mediante análise e aprovação do Mapa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?