metropoles.com

Após cancelamento de pacotes, Ministério do Turismo cancela cadastro da 123 Milhas

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ainda afirmou que a pasta analisa o modelo de ne

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília - Metrópoles
1 de 1 Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Ministério do Turismo cancelou o cadastro da 123 Milhas na Cadastur. A decisão ocorre após a empresa de suspender os pacotes e a emissão de passagens em sua linha promocional. A decisão da pasta foi anunciada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, em entrevista à GloboNews.

Com a medida, a 123 Milhas fica impedida, por exemplo, a adquirir empréstimo e financiamentos com vantagens para o setor. Além disso, segundo o ministro, esse cadastro permite benefício fiscal concedido através do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) a empresa do setor.

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados.

“Imediatamente estamos oficializando também o Ministério da Fazenda para que a empresa não faça mais jus aos benefícios tributários e fiscais concedidos pelo Perse”, afirmou o ministro.

O ministro, durante a entrevista, ainda ressaltou que a pasta analisa o modelo de negócios utilizado pela 123 milhas, já que é praticado também por outras empresa. O objetivo, segundo ele, é analisar se o modelo “é viável, é seguro e se promove garantias aos consumidores”.

Mais cedo, nesta segunda-feira (21/8), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou que a Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo para convocar a empresa 123 Milhas a prestar esclarecimentos sobre o caso.

O titular da pasta federal ainda reiterou que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) será aplicado, em busca de soluções e punição para a empresa. Esta, por sua vez, alegou, na sexta-feira (18/8), que o alto patamar da taxa Selic (que é a taxa básica de juros do país) e os preços elevados das passagens aéreas inviabilizaram o negócio.

Como solução, a 123 Milhas ofereceu devolver os valores pagos pelos clientes com correção de 150% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no formato de um voucher, que pode ser usado no próprio site pelos próximos 36 meses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?