metropoles.com

Ministério da Saúde recomenda vacina de reforço a adolescentes

Jovens a partir de 12 anos poderão receber a nova dose, pelo menos quatro meses após a segunda aplicação

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Rio dá início a vacinação de adolescentes meninas de 13 anos primeira dose e 86 anos ou mais para terceira dose. Local Planetário da Gávea. (2)
1 de 1 Rio dá início a vacinação de adolescentes meninas de 13 anos primeira dose e 86 anos ou mais para terceira dose. Local Planetário da Gávea. (2) - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

O Ministério da Saúde ampliou, nesta sexta-feira (27/5), a recomendação do público-alvo apto a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A partir de agora, os adolescentes de 12 a 17 anos também podem reforçar a imunização.

Recomenda-se, com base em nota técnica publicada pela pasta, o uso do imunizante da Pfizer, independente da vacina utilizada no esquema primário. Na ausência desta, a alternativa é a Coronavac.

O intervalo mínimo para a aplicação da terceira dose é de quatro meses depois da segunda. Gestantes e puérperas adolescentes também devem receber a vacina da Pfizer.

“O PNO é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico, à situação epidemiológica e à disponibilidade das vacinas contra a Covid-19 no Brasil”, diz o documento.

Para a proteção completa e efetiva contra casos graves, hospitalizações e mortes advindas da variante Ômicron, mais transmissível, o esquema vacinal com três doses é mais eficaz.

Veja a nota técnica na íntegra:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?