Ministério da Saúde recebe 2 milhões de doses da vacina Coronavac
O governo entregou, até agora, mais de 207 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e para o Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (18/8) mais 2 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. A pasta, por sua vez, informou que os imunizantes serão distribuídos para todo o Brasil, “assim que passarem pelos processos de liberação, que garantem que a vacina chegue no seu braço com segurança”.
O governo entregou, até agora, mais de 207 milhões de doses de vacinas para todos os estados e para o Distrito Federal.
Também foi informado pela pasta um “ajuste na distribuição” na entrega de vacinas contra a Covid-19. O Ministério da Saúde busca garantir o fornecimento da primeira dose (D1) às regiões que ainda não finalizaram a imunização dos adultos com o primeiro reforço. Assim, os estados com calendário atrasado terão prioridade.
A expectativa do governo é que todos as unidades da Federação finalizem a aplicação da primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais até o fim de setembro.
Terceira dose
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), contratada pelo Ministério da Saúde, começou, nessa segunda-feira (16/8), uma pesquisa para avaliar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em 1,2 mil voluntários selecionados em São Paulo e em Salvador. São idosos que receberam a vacina Coronavac ainda no início da campanha.
Em Paquetá, no Rio de Janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está fazendo um estudo de vacinação em massa.
Lá será avaliada a combinação entre a vacinas Coronavac – aplicadas na primeira etapa, com reforço dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech.