Ministério da Saúde distribuiu mais de 250 mi de vacinas contra a Covid
Mais de 66,7 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas com as duas doses ou dose única (41,6%)
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (6/9), que o Brasil atingiu mais de 250 milhões de doses distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. Até agora, 134,2 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de um dos imunizantes, isto é, cerca de 83,9% da população adulta.
Mais de 66,7 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas com as duas doses ou a dose única (41,6%). Ao todo, são mais de 200 milhões de vacinas aplicadas em todo o território nacional, de acordo com a soma de D1 e D2 aplicadas.
De acordo com a pasta, entre o que já foi distribuído, 101,1 milhões são da AstraZeneca; 92,6 milhões, da Coronavac; 55,2 milhões, da Pfizer, produzida pela farmacêutica em parceria com a BioNTech; e 4,7 milhões, da Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson.
O ministério também ressaltou que, no total, mais de 600 milhões de doses estão encomendadas até o fim de 2021.
OMS
A campanha de vacinação no Brasil parece estar sendo vista com bons olhos pelo mundo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está em Roma para reunião com os ministros da Saúde do G20, foi elogiado pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, que o parabenizou pelos bons resultados do programa de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
Adhanom e Queiroga reuniram-se na manhã desse domingo, após a abertura da solenidade.