metropoles.com

Ministério da Justiça notificará Enel e Prefeitura de SP por apagão

Após temporal que deixou milhares sem luz, Secretaria do Consumidor, do Ministério da Justiça, quer explicação da Enel e da prefeitura de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
apagao sp (4)
1 de 1 apagao sp (4) - Foto: Arquivo pessoal

O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, informou que vai notificar a Enel, concessionária de energia, e a Prefeitura de São Paulo para que deem explicações sobre o apagão que atinge diversos pontos da cidade. A secretaria é um órgão do Ministério da Justiça.

“Estamos notificando hoje a Enel, exigindo que ela nos apresente diagnóstico desse quadro gerado pela tempestade de sexta, nos apresente o número de consumidores afetados, nos informe qual canal de atendimento está disponibilizando e qual seu plano emergencial”, afirmou o secretário.

“Não aceitamos afirmação da Enel que não tem prazo e estamos dando prazo de até 3 dias que restabeleça o serviço de energia”, complementou.

Damous também destacou que a notificação à Prefeitura visa mapear as providências tomadas em relação à poda das árvores.

“Há episódios dessas companhias elétricas sempre em exemplos como esse, são as árvores que caem sobre a fiação. Queremos saber da prefeitura de São Paulo se tem mapeamento desses pontos. Qual providência tomou e tomará? Tem feito as podas com qual periodicidade?”, pontuou.

Segundo o titular da Secretaria do Consumidor, a Enel já foi multada em R$ 13 milhões, por conta do apagão ocorrido no ano passado, a mais alta penalidade aplicada pela pasta. A concessionária recorre da decisão.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?