Ministério da Educação: inscrições do Fies 2020/2 são adiadas
Em breve será divulgado o novo cronograma. Poderão se inscrever no Fies os candidatos que fizeram Enem entre 2010 e 2019
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (21/7) que as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 foram adiadas.
Em nota, o MEC registrou: “O Ministério da Educação informa que a abertura do período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi adiada. Em breve será divulgado o novo cronograma do Fies para o segundo semestre de 2020”.
De acordo com o calendário, a data prevista para o início das inscrições seria também nesta terça-feira, às 14h, com prazo final na próxima sexta-feira (24/7).
Inscrição
Poderão se inscrever no Fies os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2019, com média de 450 pontos no exame e que não tenham zerado a redação. Também é necessário comprovar renda familiar de até três salários mínimos.
O que é o Fies
O programa tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas.