“Minha filha confiava nele”, diz mãe de Marielle sobre Rivaldo Barbosa
Ex-chefe de Polícia Civil do Rio, Barbosa foi um dos presos pela PF neste domingo (24/3) por suspeita de envolvimento na morte de Marielle
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A mãe de Marielle Franco, Marinete Silva, disse que a filha confiava em Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil que foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã deste domingo (24/3) por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora e do motorista dela, Anderson Gomes.
“A minha filha confiava nele e no trabalho dele. E ele falou que era questão de honra dele elucidar [o caso]”, afirmou Marinete em entrevista à GloboNews, citando a prisão do delegado.
A família da vereadora se disse surpresa com a suspeita de envolvimento de Rivaldo no caso. “É muita coisa que se passa na nossa cabeça enquanto família”, afirmou na entrevista à emissora Anielle Franco, irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial do governo Lula (PT).
Rivaldo Barbosa assumiu a chefia da Polícia Civil do Rio em 13 de março de 2018, véspera dos assassinatos de Marielle e do motorista Anderson Gomes.
Como mostrou o Metrópoles, a suspeita é que o delegado teria combinado com Domingos Brazão, antes do crime, que garantiria sua impunidade.
O ex-chefe da corporação foi preso neste domingo, na mesma operação que prendeu o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Domingos Brazão e o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil).
“É um domingo de muita dor. É um Domingo de Ramos, mas é também um domingo para se fazer justiça”, afirmou Marinete, ao comentar a operação. Para a mãe de Marielle, a delação de Ronnie Lessa condiz com o que já havia sido apresentado pelas investigações sobre os outros suspeitos. “Isso é fundamental para a gente passar a confiar muito mais”, destacou Marinete.