Minas tem 24 municípios em situação de emergência por causa da chuva
Diversas cidades de Minas Gerais registraram fortes chuvas nas primeiras horas de 2024. A capital, Belo Horizonte, tem ruas bloqueadas
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de Minas Gerais tem 24 cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas registradas nas últimas horas, segundo a Defesa Civil.
Os municípios registram alagamentos, quedas de árvores e inundações. As primeiras horas de 2024 em algumas cidades mineiras foram marcadas por desastres provocados pelos temporais.
Confira as cidades em emergência:
- Arantina;
- Cana Verde;
- Capinópolis;
- Conceição dos Ouros;
- Diamantina;
- Divino;
- Formoso;
- Guanhães;
- Itabirinha;
- Jampruca;
- Monte Sião;
- Nova Era;
- Pirapetinga;
- Pitangui;
- Ponto Chique;
- Rio Pardo de Minas;
- Rio Preto;
- Rosário da Limeira;
- Santana do Jacaré;
- Santo Antônio do Amparo;
- São José do Divino;
- Taquaraçu de Minas;
- Três Corações;
- Wesceslau Braz.
Véspera de ano novo
Fortes chuvas foram registradas no fim da tarde desse domingo (31/12) em Belo Horizonte, capital do estado, e em Contagem. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, houve ao menos três ocorrências de pessoas ilhadas por causa das inundações.
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de pancadas de chuvas com raios e rajadas de vento de até 50 km/h na capital mineira até terça-feira (2/1).
Confira os estragos da chuva em BH:
A época de chuvas em Minas Gerais começa por volta de outubro e perdura até março. Desde o início do período mais chuvoso, cinco pessoas morreram no estado: três em Paracatu e as outras duas em Pedralva e Cássia, na região sul de Minas.