Minas Gerais registra 17 casos de afogamento no início de 2023
O Corpo de Bombeiros do estado mineiro, responsável pelo balanço, alerta para cuidados que banhistas precisam ter para evitar acidentes
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros contabilizou 17 afogamentos no estado de Minas Gerais até esta quarta-feira (18/1). Desses, cinco foram registrados pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) de Juiz de Fora. Em virtude da recorrência e dos riscos neste período do ano, a corporação alerta para os cuidados necessários para evitar esse tipo de incidente.
Em 2022, os bombeiros registraram 725 afogamentos no estado, sendo 32 na região próxima a Juiz de Fora. De acordo com Tenente Canavez, do 4º BBM, um estudo do setor de planejamento do batalhão, realizado no ano passado, concluiu que os locais de ocorrências desse tipo são diversificados, bem como o perfil das próprias vítimas.
“A habilidade natatória por si só não evita o afogamento porque a gente tem outros riscos relacionados nesses locais, como correnteza e galhada, por exemplo, onde a pessoa pode agarrar no fundo e se afogar”, destaca o oficial.
Leia a matéria completa no portal Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles.